julho 21, 2007

"GASPARETTO"


Estava eu aborrecida comigo mesma, por três mtivos: 1o. respondi um e-mail com sinceridade, transparência e indignação: 2o. minha dificuldade em dizer não; 3o. o fato de ter esquecido dos meus sonhos, desejos, projetos, da mulher que sou.

Nesse momento, Gasparetto adentrou meus quinzes metros quadrados pela TV (Encontro Marcado) e me detonou!


"Os outros te tratam como você se trata".

"Você se coloca no fim da fila?

Mude! Cuide de você, pense mais em você, estás ficando repetitiva demais! Acorda".

"Você sofre com a inveja dos outros?"

"Você não quer dizer não? Você quer sempre ser boazinha?"

"O que sua alma quer? Você está sendo desonesta com você mesma".

"A maldade está em nossa cabeça, achando que o outro está chateado de você ter dito

NÃO".

"Para os outros, tem que ser tudo lindo, e para você?

Você aceita qualquer coisa!

Você bebe num copo de geléia e guarda a taça, ou o copo de cristal para o outro.

Vai colocar agora o melhor para você todos os dias. Não é fácil? E daí?".

"Devemos muitas coisas ao modo de criação".

" Você não está se dando direito a nada, e assim caminhos se fecham todos para você".

" Se você não fala JÁ, não vai falar depois".

"Me sinto culpada por ser verdadeira, transparente, honesta?

Quantos nãos a gente gostaria de dizer? Diga pelo menos três agora, para quêm e porquê.

Esse é um compromisso que você tem com você mesma.

Deixar para trás a coitadinha, e colocar sua alma na frente".

"Eu não quero fazer da vontade de alguém, eu quero fazer a minha vontade".

"Estou te colocando contra a parede?"

"O que mais tenho que sofrer para parar?

A responsável sou eu mesma, não posso culpar os outros pelo que está acontecendo

comigo".

"O que fazer por mim mesma?

Ninguém está perdendo por você ser ou não ser feliz.

Não acabe com sua vida!"

"Não quer arriscar? (débil mental!)

Onde está a cangaceira e a mulher fortona dentro de você?

Jogue tudo pra cima, pare de chorar, de se mostrar, de ser infeliz, de chantagear.

Chantagem? Será?"

"Você quer sair? Saia na hora que quizer, tudo bem!

Você tem que dar forças à sua alma.

Você tem que se tratar?

Tudo bem! Encare, não sinta pena de você!"

"Não faça nada para que alguém tenha pena de você.

"Você tem que agradar porque você quer realmente agradar, não por obrigação, usando

assim a falsidade por achar que é um dever, deixando de ser respeitada, e assim,

como exigir respeito de alguém?"

"O amor burro destrói, acaba com a alma, fazemos coisas que a razão desconhece!




"O que é errado?

As coisas que fazemos e dá errado!

SINTA-SE PLENA, AGRADÁVEL, FELIZ!

Se você não pensar em você, ATÉ DEUS VAIS DEIXAR DE PENSAR!
A espiritualidade não consiste em seguir uma religião, mas liberar nossa cabeça de parâmetros que impedem a expressao do nosso espírito, para atingir níveis mais profundos do ser. (agosto/2006-médiun Luiz Antônio Gasparetto).

3 comentários:

Praia Grande disse...

Cris.... caramba! O Gaparetto está completamente correto!!! Eu aprendi que todas nós temos esse tipo de necessidade. Agora, penso mais em mim, sem importar-me com a opinião alheia. Deixei de carregar o mundo nas costas. Eu agora tenho que cuidar de minha vida. Como foi dito: "Se eu esquecer de mim, até Deus o fará!". Tudo que sentimos, nada mais é que o corpo respondendo aos nossos medos, receios, mágoas, traumas, desejos contidos, dores do coração! O corpo responde a tudo! É como temos uma úlcera nervosa. Só que estamos ulcerando nosso corpo. Daí concluí: Se minha mente consegue jogar contra mim, vou fazer com que ela jogue a meu favor. Decidi! Tive uma conversa muito séria comigo mesma. Foi muito dura essa conversa! Chorei, gritei, ri, mas fui honesta comigo mesma.
Agora queria que muuitas de nós fizesse uma "mesa redonda" consigo mesma.
Dói a princípio, mas depois passei a ser minha melhor amiga!

Cristian Willians disse...

Até que sou simpatizante do espiritismo ma não aceito algumas coisas porém o Gaspareto se coloca correto em todas as afirmações... Assino embaixo o que a Sandra disse. Beijos e fique com Deus!!!

Vera Lima disse...

O espiritismo é a fé racionalizada, mas o que se trata aqui é o assunto fibromialgia. Tive este diagnóstico tres anos atrás, até então estive tratando com amitril e rivotril, mas cerca de uns dois meses atrás começei a diminuir a dosagem do rivotril,porem permaneço com o amitril, estou tendo outra crise, alguém poderia me dar alguma sugestão?