setembro 01, 2007

"NINGUÉM MERECE..."

Cristinaaaaa... Você não vai descer?
Aí toca o telefone, e passado alguns segundos... Dna. Cristina, é o Gabriel... pode atender?
Tento mecher os braços, tudo dói, estico mais, derrubo tudo no chão, pego o fone... Alôooooo! (bem rouco).
- Mãe, tem tinta na impressora? Aí digo: - Pode vir filhão! (mal sabe ele que vai ter que comprar tinta colorica rsrsr...).
Tento ir no banheiro, os olhos não aguentam a luz, o cachorro pegou meu chinelo, só tem um. Tudo bem!
Ai, que cólica! Levanto e meus dogs ficam na maior alegria, se dependuram em minhas pernas, mal consigo dar os passos, mas vou no tropeço.
Oh, meu Pai! O xixi demora a sair, sinto meu corpo todo funcionando, problemas na engrenagem? Talvez seja o carburador!
Caramba! Todo dia acontece tudo sempre igual, já é tão tarde, não tomei o café da manhã!
Me olho no espelho e... que horror, as olheras parecem que escurecem a cada dia que passa. Quando arrumo a blusa no lugar, então, que lastima!
Tô toda melada? Acho que foi o leite condensado, não me lembro de ter comido, deve ser efeito dormonid, esse sonambulismo e esquecimento só me dão encrencas.
Meu Deus! Não é que tá frio de novo? Ai, que cãimbra, é melhor deitar e esticar a perna.
Não aguento, acendo o cigarro, esse torturante ainda me mata, ainda me interno num spar, será que daria certo? Mas vão tirar minha televisão, não é que já está acabando o Hoje em Dia? (record).
Também não preguei os olhos a noite toda, que noite!
Perdi a Ana Maria (globo)!
Procuro minhas pílulas, essa sacola está cheia, preciso me organizar, cadê o mytedon? (morfina).
Esse é a minha salvação, logo, logo, vou tentar ir pra telinha!
Queria tanto escrever... Toca a campainha, e escuto: - "Cris, joga a chave!",
Mas que porra, cadê minha chave? Dormi em cima do terço, fiquei marcada das bolinhas, será que rezei todo o terço?
Tudo bem, valeu a intenção.
Minha Luana chegou, está tão linda! (espero que ela não chore, não me aguento em pé?).
Shirley reclama: - Puxa. Cris, quando é que a gente vai sair, passear?
Não suporto mais ficar só em casa, blablablá, blablablá...
Fico triste, quase que irritada, mas ainda não dá!
Começo então a cantar, tomo café com leite, mas não entra mais nada, nada me apetece, fico com ânsia, empurro uma bolacha, tomo soda limonada. Preciso mandar comprar mais, será que vou melhorar?
Troco fralda da Luana, a mãezinha dela quer me agradar, Luana adora ficar pelada, aí penso: - Só Deus para criar um ser tão perfeito! (Luana está com trez meses e meio).
Queria tanto passear, mas não dá, nem banho ainda consegui tomar!
Luana vai para casa, dormindo como um anjo, pelo menos, isso.
Chega o maridão, escutei o barulho da moto, os cachorros saem em disparada, é latido pra todo lado. Lá vem...
- Cristinaaaaa...! Não vai almoçar? Tento então gritar: - Não, tô tomando café! (que luxo não?).
Procuro levantar, queria tanto cozinhar? Mas não dá, então pego o crochê, com as mãos trêmulas tento fazer, até que engato a primeira, fico na marcha lenta.
Que dor de cabeça!
Amarro o cabelo, comoço a suar, ligo o ventilador com a ponta da bengala.
Ah! Que alívio, será que agora vai passar?
Tô com asudades da minha mãe, mas ela não pode saber que estou pior, ninguém merece, então não ligo, é melhor!
Tá frio, não vou na Hidro, molhar a cabeça nem pensar, amanhã será outro dia...
Olho pro quarto, que bagunça, preciso guardar a roupa passada, tento levantar, mas tudo gira, volto pro meu lugar, não dá.
Tomo mais um café com leite, bem quentinho, agora estou melhor e posso saborear.
Hoje não é dia da empregada e espero algum filho chegar, pra tentar almoçar.
Aí escuto: - Maria Cristina? Ó eu aqui, joga a chave!
Cassete! A chave tá lá embaixo, mas... uso a chave extra, tento levantar, sinto como se tivesse vidros sob os pés, tá de lascar, assim não dá!
A vizinha tenta me animar, mas sinto vontade de chorar, pois já são 16:00 horas e nada fiz, me sindo uma inútil, não dá para acreditar!
Chega visita, ó meu Pai!
Blablablá... você tem que viajar, vai te fazer bem passear... E a pessoa não entende, diz que as dores nada mais é que problema psicológico, fico então muito irada, vontade de gritar e sumir... Mas acabo resignada, tentanto a todo custo ignorar.
Tudo dói, sinto frio, ligo o tapetinho térmico, meu bumbum tá gelado demais, espero esquentar... que gostoso, sinto meu corpo todo esquentando, sensação de conforto.
Que viagem que nada!
É melhor por aqui ficar.
Consigo então me levantar, ligo o pc, que delícia!
Como é bom conversar, escrever, criar, conhecer pessoas, pesquisar...
O tempo acaba passando rápido, tenho que aproveitar o embalo, vou pro chuveiro, tomo aquele banho gostoso... Mas a friagem traz a dor de novo, que cólica, que horror!
Mas já tô arrumadinha, não esqueço o perfume, dizem que faz bem para a auto estima, traz fluídos positivos.
Mais um dia sem sair, sem trabalhar, os pensamentos mudam, fico me cobrando e a dor então, aumentando.
Tantos sonhos, projetos, não fiz nada?
Mais de dez dias sem ver a rua, a última vez que saí foi para fazer exame médico.
Ninguém merece...
Alguém chega e me traz um bom prato, lindo, parece apetitoso, cheiroso.
Começo a comer, mas é difícil mastigar, parece que a mandíbula vai sair do lugar, mas vou empurrando, tenho que me alimentar, senão o caldo vai entornar.
Ah! Consegui comer a metade, já me fez bem!
Que vontade de comer chocolate, espero alguém buscar, por mais um dia não consigo me levantar, queria tanto sair... que bom seria dançar...
É hora de tomar as vitaminas, não aguento tantas pílulas.
A novela vai começar, me oriento pela televisão, através dela vejo o tempo passar.
Mas continuo acreditando que tudo vai passar, amanhã eu consigo, vou combinar, essas dores insuportáveis têm que passar.
Peço a Deus uma trégua, já estou cansada, meu humor se alterou, a ansiedade aumentou... Lá vem a taquicardia, o coração parece que vai sair pra fora, vou aplicar o Reich, então começo a me energizar...
Que hora boa, os meninos estão chegando, meu quarto fica no maior movimento, os cachorros ficam todos enciumados, Walter quer minha atenção, mas estou entretida com as novidades do dia. Que hora boa!
Aproveito o máximo, quero falar, rir, contar, dar minha opinião, e o quarto fica lotado, precisa de senha, pois todos querem falar ao mesmo tempo.
Fico excitada, a dor aumenta, disfarço e aproveito esse momento, não querendo que ele acabe, curto ao máximo.
Quando todos saem, percebo que mais um dia se passou e que não fiz nada.
Que dor, preciso tomar os medicamentos, tá quase na hora do Jô!
Queria tanto ficar no computador! Mas não dá, a dor já aumentou, preciso repousar e acreditar que
AMANHÃ SERÁ OUTRO DIA,
O SOL NASCERÁ MAIS FORTE
AS ESTRELAS BRILHARÃO MUITO MAIS
E O CÉU MAIS AZUL VAI FICAR...
E as dores? São psicológicas?
Não existem, é coisa de minha cabeça?
NINGUÉM MERECE...
E a tal fibromialgia, ela existe, está bem aqui em meu corpo, já a chamaram até de
ANDAÇO!!!
Seja lá o que for, é um horror e NINGUÉM MERECE MESMO...

3 comentários:

Cristian Willians disse...

acho que só nós sabemos que as dores são reais... várias vezes ouvi essa picuinha de médicos e amigos... procure um psicologo se não resolver vá ao psiquiatra...

Se dor fosse boa a gente inventava mas inventar coisa ruim não dá!!!

celso disse...

boa noite, meu nome é Celso Ferreira Lopes estava lendo a sua história e quanto a fibromialgia não é nada diferente do que sinto, fiquei sabendo de que a doença que eu tinha era fibromialgia, quer dizer uma delas, más é a que mais incomoda, já passei por 10(dez) cirurgia cardiáca,a primeira em 1991, sou portador de marca passo, pois tenho BAV 2º grau, tive 20 pneumonias, tenho quatro parafusos pediculares e duas haste em L4 e L5, doença discopatia degenerativa da coluna lombar e espondilolistese grau II em L4 e L5, em 2007, descobri que estava com câncer na tireoide, fiz a cirurgia e retirou totalmente a tireoide, hoje tomo Puran T4 200mg, todas as manhãs, em 2008 tive que retirar as duas safenas das pernas, pois estavam totalmente incompetentes e no ano passado descobri que além da bradicardia que eu tenho agora também estou com taquicardia, no exame (holter), tive 2034 arritimias, tenho muita fé em Deus, não reclamo e não fico murmurando, pois pode ter certeza de que no dia em que você não estiver aguentando mais, tenha a mais pura certeza de que Jesus está te carregando no colo.

celso disse...

boa noite, meu nome é Celso Ferreira Lopes estava lendo a sua história e quanto a fibromialgia não é nada diferente do que sinto, fiquei sabendo de que a doença que eu tinha era fibromialgia, quer dizer uma delas, más é a que mais incomoda, já passei por 10(dez) cirurgia cardiáca,a primeira em 1991, sou portador de marca passo, pois tenho BAV 2º grau, tive 20 pneumonias, tenho quatro parafusos pediculares e duas haste em L4 e L5, doença discopatia degenerativa da coluna lombar e espondilolistese grau II em L4 e L5, em 2007, descobri que estava com câncer na tireoide, fiz a cirurgia e retirou totalmente a tireoide, hoje tomo Puran T4 200mg, todas as manhãs, em 2008 tive que retirar as duas safenas das pernas, pois estavam totalmente incompetentes e no ano passado descobri que além da bradicardia que eu tenho agora também estou com taquicardia, no exame (holter), tive 2034 arritimias, tenho muita fé em Deus, não reclamo e não fico murmurando, pois pode ter certeza de que no dia em que você não estiver aguentando mais, tenha a mais pura certeza de que Jesus está te carregando no colo.