setembro 01, 2007

"MINHA VIZINHA LENA, HORA DA FARRA! (até parece,heim...)

Posted by PicasaNada melhor que uma boa amiga, essa já me deu muitos banhos, limpou meus vômitos, enxugou minhas lágrimas. Trocamos segredos, nossos filhos cresceram juntos, cuidou muito de meu filho Samuel, que era de amargar e sempre dizia: - "Vocês não têm paciência comigo!", frase que aprendeu com minha velhinha Tia Irene, que já se foi...
Quando ficamos enfermos, é natural, acho que faz parte da vida, os antigos amigos, ou aqueles que pensávamos que eram amigos, desaparecem, evaporam.
Mas os amigos de verdade, não! Estão sempre do lado da gente, na hora em que precisamos de alguém que nos leve pro hospital, que arrume nossa cama, que faça uma boa sopa, que escute nossas lamentações, que chore e ria conosco.
Esses amigos temos que guardar para todo o sempre, não dá pra viver sem eles.
A Lena divide sua neta comigo, Luana me visita quase todos os dias, desde que estava dentro da barriguinha da mamãe, fui sua primeira visita quando saiu do hospital.
Quando ela nasceu, eu acabei indo para o pronto socorro, com virose? Sei lá, vomitava, febre, cólicas e diarréia. Aí fiquei na maior deprê: - Logo agora que o neném está pra nascer?
Mas tudo bem, tinha notícias direto, e estou acompanhando seu crescimento, posso trocá-la, beijá-la, cantar minhas músicas de ninar, balanço com ela na minha cadeira, a mesma que usei para dar de mamar pros meus meninos. Isso é demais.
Então procuro, sempre que estou triste, pensar nesses momentos tão gloriosos, um presente que Deus meu deu. E vocês sabem o nome que eu ia dar se tivesse tido uma menina? Pois então, seria a Luana Cristina.
Juro que nem dei idéia, foi uma surpresa, pensávamos que era um menino, eu já o chamava de Cauê, ou Cauân, mas veio uma menininha linda, linda.
Querida Amiga, não tenho como te agradecer, tu és uma amiga perfeita, tudo o que qualquer pessoa gostaria de ter, eu tenho uma amiga que se chama Lena e a amo muito.
Brigadão pela força amiga, por ter cuidado dos meus bichinhos, de meus filhos, de minha casa, de minhas dores, de minha depressão, de minhas alegrias, de meu jardim, deixando-o florido,
enfim, amiga, não dá pra enumerar, fizestes coisas lindas e infinitas...
Hoje tu és a Vó Lua, e continuas a minha amiga do coração, linda!

3 comentários:

Suely B. Pedro disse...

Olá, amiga. Que farra mesmo,hein?...Que gostoso poder farrear com uma amiga tão querida por vc e tão dedicada. Você merece..você se doa muito.Você tem muita força na peruca (rs), porém, tenha calma e se cuide. Obrigada por este blog...Amei..Fique com Deus. bjs e bjs

lyn disse...

LINDAAAA
OBRIGADA PELA PACIÊNCIA E AMIZADE :)
TE AMOOO !

Cristian Willians disse...

Cris realmente as pessoas desaparecem de nossa vida... a doença só traz coisas ruins mas com ela conheci novos amigos que sofrem como eu e que estão dispostos a lutar por um ideal...
Escreva mais!!!