setembro 01, 2012

AGRADECIMENTO E PARABÉNS À ABRAFIBRO - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS FIBROMIÁLGICOS


FAÇO DO DIA DE HOJE, 01 DE SETEMBRO DE 2012, O DIA DE AGRADECIMENTO À

ABRAFIBRO – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS FIBROMIÁLGICOS

Depois de quase dois anos de afastamento dessa telinha mágica, liguei o meu mundinho (PC) e fiquei EXTREMAMENTE TRISTE E INDIGNADA!!!

Abri minha caixinha de email’s e recebi inúmeros depoimentos de fibromiálgicos de todo esse nosso Brasil, pessoas perguntando, com humildade e respeito, se poderiam postar meus vídeos particulares, e também vídeos e postagens que constam na nossa ABRAFIBRO.

Quantos e quantos mil tiveram o respeito de, ao descobrir que já existia uma ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA PARA OS PORTADORES DA SÍNDROME DA FIBROMIALGIA, abriram novas páginas, sites, blogs, comunidades e outros, sempre respeitando a ABRAFIBRO.

Abriram novos espaços, para que todos nós pudéssemos dar nossos depoimentos e discutir os sintomas e assuntos relevantes em relação a essa enfermidade tão séria e cruel.

Infelizmente, devido ao meu estado de saúde por demais sério, estando comprometida com medicamentos terminais, que me judiam o corpo todo, não pude colaborar com todos os fibromiálgicos e pessoas que têm dores crônicas.

Mas, MESMO ASSIM, CONTINUEI RECEBENDO MUITO APOIO DESSA ASSOCIAÇÃO ABRAFIBRO, QUE FOI CRIADA COM MUITO CARINHO, RESPONSABILIDADE, CORAGEM e com o FIRME PROPÓSITO DE QUE, EM TODOS OS ESTADOS E CIDADES DE NOSSO PAÍS, pessoas portadoras dessa Síndrome tão mal compreendida, tão mal respeitada... com tantos guerreiros sofrendo nas perícias médicas do INSS e com seus inúmeros sintomas cruéis, fossem criados GRUPOS SIM, como ramificações da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS FIBROMIÁLGICOS, BRASILEIRA BRASILEIRA SIM!!!

Na minha singela opinião, acho sim, importante, que se tenham mais e mais grupos que tratem sobre o assunto FIBROMIALGIA, pois quanto mais espaço todos tiverem, MAIS UNIDOS FICAREMOS PARA LUTAR CONTRA TODAS AS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS PORTADORES DA FIBROMIALGIA, como dentro de hospitais, em consultas médicas e consultórios e clínicas, na procura por especialistas sérios e competentes, perícias mil que derrubam os fibromiálgicos, maus tratos e outras dificuldades que todos nós encontramos, sabendo todos nós ser a FIBROMIALGIA UMA ENFERMIDADE SEM CURA!!!

ESTOU NUM ESTÁGIO EXTREMAMENTE DOLOROSO, ... Ah! COMO ESTÁ DIFÍCIL FICAR LONGE DOS AMIGOS QUE CURAM DESSA TELINHA!!! AMIGOS DIVERSOS, DENTRO DA ABRAFIBRO OU FORA DA ASSOCIAÇÃO... PESSOAS QUE, MESMO NÃO ME CONHECENDO PESSOALMENTE, ENVIAM INÚMEROS DEPOIMENTOS PARA MEU EMAIL PARTICULAR, POR TEREM VERGONHA, CONSTRANGIMENTO E OUTROS MOVITOS PARTICULARES QUE OS IMPEDEM DE POSTAR NA NOSSA ASSOCIAÇÃO (obs.: o mesmo acontecendo com outros membros QUE ESTÃO ATUANDO, COM DORES E PROBLEMAS MIL, doando seu tempo e espaço para todos que precisarem de uma palavra amiga...).

Me encontro nesse momento mui mui muito TRISTE E EXTREMAMENTE DECEPCIONADA, pois ao adentrar em minha página pessoal, na comunidade FIBROMIALGIA ASSOCIAÇÃO, na ABRAFIBRO, ... ME DEPAREI COM GRUPOS NOVOS, QUE AO INVÉS DE ACRESCENTAREM, POSTARAM LINKS E ASSUNTOS JÁ TRATADOS POR ANOS NESSA ASSOCIAÇÃO TÃO QUERIDA, A ABRAFIBRO, TÃO ATUANTE, QUE AJUDOU, INFORMOU, SE PREOCUPOU TANTO NESSES ÚLTIMOS ANOS, .... É LAMENTÁVEL!!!

ME VI DIANTE DE UMA ESPÉCIE DE “COMPETIÇÃO”? Meu Jesus amado... fiquei a pensar... como? Como? Como? Estando nós tão esquecidos pela área de saúde, de repente ver a divisão de portadores da fibromialgia??? 

ISSO JAMAIS, JAMAIS PODERIA ACONTECER!!! PRECISAMOS FICAR UNIDOS, MUITO MUITO UNIDOS, ...

ANTES, EU ESTAVA  ATUANTE NA ABRAFIBRO COMO UMA DAS RESPONSÁVEIS PELA SUA EXISTÊNCIA E, NOS ÚLTIMOS ANOS, ACABEI POR SER MAIS UMA FIBROMIÁLGICA A RECEBER CARINHO, APOIO E TODO O TIPO DE AJUDA  DE TODOS OS INTEGRANDES DA ABRAFIBRO...

FICO A PENSAR... QUANDO QUE EU IMAGINARIA QUE PRECISARIA TANTO DOS DEPOIMENTOS, DAS INFORMAÇÕES, DOS DEBATES E DO APOIO DE TODOS OS AMIGOS QUE CURAM DA NOSSA ASSOCIAÇÃO?

NOS ÚLTIMOS MESES ESTIVE COM MINHA SAÚDE E VIDA POR UM FIO, ... E RECEBI, NO MEU LEITO, O APOIO DESSA ASSOCIAÇÃO QUERIDA, QUE É E SEMPRE SERÁ A “MINHA MENINA DOS OLHOS”...

FICARIA ORGULHOSA SIM, SE OS NOVOS GRUPOS FORMADOS TIVESSEM A PREOCUPAÇÃO PRINCIPAL DE “UNIR OS FIBROMIÁLGICOS DE CADA CIDADE DE CADA ESTADO DE NOSSO PAÍS”, SENDO ESSE O MAIOR OBJETIVO DA ABRAFIBRO.

Assim, dessa maneira, portadores da fibromialgia poderiam realizar encontros, atividades, travarem lutas em suas cidades, SENDO ESSE UM DOS OBJETIVOS PRINCIPAIS DA ABRAFIBRO!!!

Particularmente, tenho eu um blog, MEUS QUINZE METROS QUADRADOS, onde escrevo alguns capítulos de meu livro, que nada mais é que relatos de minha vida e de minha luta contra essa enfermidade terrível, que nos incapacita, nos impede de viver, de trabalhar, de ver o sol e a chuva...

SENDO ASSIM, TODOS TODOS E TODOS FIBROMIÁLGICOS TÊM O DIREITO E LIBERDADE DE ABRIREM OS ESPAÇOS QUE DESEJAREM, MAS...

RESPEITAR, PROCURAR CONHECER E INVESTIGAR ASSOCIAÇÕES QUE JÁ FORAM CRIADAS E QUE SÃO ATUANTES, PRINCIPALMENTE LEVANDO-SE EM CONTA QUE A

ABRAFIBRO FOI FORMADA POR PACIENTES, POR PESSOAS PORTADORAS DA SÍNDROME DA FIBROMIALGIA, ASSOCIAÇÃO ESSA QUE NÃO TÊM RECURSOS MONETÁRIOS E NEM APOIO DE NENHUMA ENTIDADE GOVERNAMENTAL OU NÃO GOVERNAMENTAL.

TODOS E TODOS QUE FAZEM PARTE DA ABRAFIBRO, SE AJUDAM MUTUAMENTE, SEM INTERESSES PARTICULARES, PROCURANDO DENTRO DESSE ESPAÇO, INFORMAR E TROCAR CONHECIMENTOS ENTRE TODOS LIGADOS, DE ALGUMA FORMA, A ESSA SÍNDROME CRUEL, MAL ESTUDADA, MAL ENTENDIDA, MAL COMPREENDIDA, ONDE TODOS NÓS, PORTADORES, SOFREMOS COM TRATAMENTOS DIVERSOS, QUE DEVERIA SER TRATAMENTO DISCIPLINADO COM TOTAL DIFICULDADE EM SE SER DISCIPLINADO EM MEIO A TANTOS SINTOMAS E DORES CRÔNICAS!

VOLTO A INFORMAR, MAIS UMA VEZ QUE, UM DOS MAIORES OBJETIVOS DA ABRAFIBRO É, QUE EM TODAS AS CIDADES E ESTADOS DE NOSSO PAÍS, SE FORMEM GRUPOS PARA, UNIDOS, LUTAREM POR SEUS DIREITOS DIANTE DA ÁREA DE SAÚDE, DA SOCIDADE, DO AMBIENTE FAMILIAR, E DE TANTOS OUTROS PROBLEMAS E DIFICULDADES ENCONTRADAS AO CORRER DE INÚMEROS TRATAMENTOS EFICAZES OU NÃO!

Ah! Fiquei orgulhosa por demais da conta, em saber que temos Grupos já formados em outros Estados e Cidades do Brasil, ISSO É NECESSÁRIO, RAMIFICAÇÕES DA ASSOCIAÇÃO ABRAFIBRO, SOMENTE A UNIÃO DE TODOS NÓS, PORTADORES DA FIBROMIALGIA, é que conseguiremos respeito, tratamentos, justiça acima de tudo.

PRECISAMOS FICAR UNIDOS, UNIDOS, UNIDOS!!!

PRECISAMOS DE GRUPOS DE ESTADOS E CIDADES DO BRASIL, POIS ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS FIBROMIÁLGICOS “JÁ  EXISTE”, E EXISTE MESMO!

AMIGOS QUERIDOS QUE CURAM,

MEU AGRADECIMENTO A TODOS, QUE MESMO COM SUAS DORES E CADINHOS PESSOAIS, SEMPRE ME DERAM AMOR, ATENÇÃO, CARINHO E INFORMAÇÃO,

AINDA ESTOU “VIVA”, QUERO “VIVER”, QUERO ESTAR AINDA NESSE PLANO PARA VER O RECONHECIMENTO DA FIBROMIALGIA  COMO “ENFERMIDADE”, E COMO TAL, ESTUDADA E MELHOR COMPREENDIDA PELA ÁREA MÉDICA, PELA CIÊNCIA, COMO QUAISQUER OUTRAS ENFERMIDADES JÁ RECONHECIDAS.

ATENÇÃO: Eu, MARIA CRISTINA QUINTANA RIBEIRO GARCIA, PORTADORA DA SÍNDROME DA FIBROMIALGIA, SOU RESPONSÁVEL POR ESSA POSTAGEM, INDEPENDENTEMENTE DE MINHA PARTICIPAÇÃO NA ABRAFIBRO, ONDE ESTOU USANDO O MEU ESPAÇO PARA RELATAR MINHA OPINIÃO A RESPEITO DOS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS, SENDO QUE TENHO QUE ADMITIR ESTAR AINDA, NÃO TÃO BEM INFORMADA DOS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS NA ÁREA DA FIBROMIALGIA, POR ESTAR INCAPACITADA DE PARTICIPAR VERDADEIRAMENTE COMO OUTRORA.

MAS, SE TODOS TÊM O LIVRE ARBÍTRIO DE SE EXPRESSAREM, ACREDITO QUE EU TAMBÉM TENHA O MESMO DIREITO DE FALAR O QUE PENSO A RESPEITO.

E QUEREM SABER??? TODOS NÓS, PORTADORES DE DORES CRÔNICAS, GUERRILHANDO A CADA MINUTO DE NOSSAS VIDAS, TEMOS DIREITO DE UM TUDO, MAS...

“NINGUÉM TEM O DIREITO DE MENOSPREZAR O TRABALHO DO PRÓXIMO”, PRECISAMOS SIM DE PESSOAS QUE CRIEM, ACRESCENTEM, ESTUDEM, SE DEDIQUEM, E NÃO QUE “COPIEM”

TEMOS QUE “CRIAR”, CHEGA DE “COPIAR”, USEM SUAS FERRAMENTAS PARA O BEM, USEM SEUS TALENTOS COM DIGNIDADE, USEM SEU TEMPO PARA A MISERICÓRDIA, HUMILDADE, HONESTIDADE, JUSTIÇA ACIMA DE TUDO.

ESTOU COM A ABRAFIBRO SIM, E NÃO ABRO!!!

PARABÉNS A TODOS OS INTEGRANTES DA ABRAFIBRO – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS FIBROMIÁLGICOS

 

 

Nenhum comentário: