junho 12, 2020

DESABAFO AOS MEUS AMIGOS ESPECIAIS (em tempos de COVID-19)





DESABAFO AOS MEUS QUERIDOS AMIGOS
ESPECIAIS...(em tempos de COVID-19)


Sei que com vocês e suas famílias não ficariam constrangidos ao me receberem e  deixarem  “me deitar num cantinho”, pois amo conversar e contar “causos”... Sei que não estranhariam
em me ver dentro dos pijamas com furinhos, fugindo da hora do banho; falando mais que a maritaca e enganando na hora da comida;que com certeza me aceitariam “como sou” e como estou... Com certeza ao me verem diriam:- mas essa mulher tem tanta da doença mesmo?!?!?... mas que diacho é isso? Pega seu carango e roda numa estrada, mas chega aqui e anda desequilibrada? Óh mulher, porquê tanto tropeças  nas próprias pernas e se desequilibra tal qual uma velha??? Ande filha, deixa de preguiça! Bota pilha 🔋 nesse corpo, deixe de moleza, curta a vida, a natureza tão bela e esplêndida! Mas tu vive de ar, nada te apetece não? É Paulista mas não corre e nem tem pressa, deve ser porque vive no litoral, vive da brisa e conseguiu fugir da burguesia... não é mesmo “burguesinha”... e ainda dança ao ouvir Seu Jorge, lá de São Gonçalo, onde mora sua amada Vitória, menina carioca lutando por sua vida, que nem chegou aos trinta, nem pode ter um filho ainda, como sofre “essa minha menina tão bela, inteligente, formosa e  dolorosa”...Meu Jesus, me explica, que presente é esse onde “nossas almas se reencontraram”? ... porque tenho  sonhos que não são meus, porque amo tanto e sou tão sensível, porque me divido... horrível ouvir Cris? Cuide  de ti!... mal sabem eles que esqueci de mim … e muitos dizem:- cada qual com seus cadinhos...  Cris? Estás descomposta, mal consegue carregar a casa de tua alma, não sai nem do seu casulo... e aí falo pros meus botões:- se eles pudessem “ver  uma nuvenzinha sobre minha cabeça”, tal como aparece nos gibis de estórias em quadrinhos, ficariam estupefatos com tamanha fé e lista de desejos, em meio aos devaneios ... ainda bem que “meus sonhos, desejos e pensamentos 💭 ninguém pode acessar”, pois com certeza “‘me internariam” rsrsrs… Porque tudo está tão diferente do que acredito, o certo hoje é o errado, na hora dos problemas, nos sobram tão poucos amigos; vivemos num país desgovernado, com tudo muito diferente, com pessoas muito alienadas, cada qual vivendo para si, esquecendo a máxima “amar o próximo como a si mesmo”, onde os valores reais da vida já não são os mesmos, e fico a pensar em muitos que frequentam templos religiosos, mas que no entanto, entram para orar a Deus e saem pessoas piores, e nem se lembram do que ouviram nos cultos, ou sobre o que foi dito na homilia… e fico triste, pois dói na alma, muito, sinto falta do AMOR entre as pessoas… e nem em tempos de PANDEMIA, com o COVID 19, insistem em não mudar em nada, não dão o que tem, e nem o que sobra, mas há as pessoas que amam de verdade, existem e são muitos, onde poucos aparecem na mídia, ou nos jornais e capas de revistas, são aqueles SOLIDÁRIOS DE VERDADE… êita GENTE BONITA DE SE VER, DE SE CONHECER, DE UMA ENERGIA ÍMPAR… QUE BOM SABER QUE ELES EXISTEM … NOS TRAZEM A ESPERANÇA DE UM MUNDO MELHOR… e nesse tempo de Isolamento Social, nos levam à uma grande reflexão:- aos que se aproveitam desse momento tão difícil no MUNDO, para o USO DO TAL OPORTUNISMO, que representam um número pequeno de privilegiados em relação à uma população enorme de menos favorecidos, um dia essas pessoas NADA HUMANAS E BOAS terão que apresentar suas “FATURAS”... onde será tarde demais… Acredito na JUSTIÇA DIVINA… muito acima da Justiça dos Homens, pois esses seres humanos acreditam que PODEM COMPRAR PESSOAS, ALÉM DE COISAS… isso tudo nos leva à indignação e sentimento de IMPOTÊNCIA… Vamos então alimentar O BEM, COM AMOR, SOLIDARIEDADE, MISERICÓRDIA, OUVINDO E CUIDANDO DAQUELES QUE ESTÃO NECESSITADOS, PASSANDO POR INÚMERAS SITUAÇÕES DIFÍCEIS, SENTINDO A FOME, FALTA DE MEDICAMENTOS, DE SAÚDE, TÃO ESQUECIDOS NESSES TEMPOS … QUE POSSAMOS FAZER ALGUMA COISA, POR MAIS PEQUENINA QUE SEJA… GRATIDÃO ENORME aos AMIGOS E PESSOAS “especiais”, a aqueles que, mesmo estando presos a uma cama, ou a um leito de um hospital, têm  a generosidade de usar seu aparelho eletrônico para “ajudar um amigo em sofrimento, esquecendo sua própria dor”... SERES HUMANOS E AMIGOS MUITO MUITO ESPECIAIS… REAIS E VIRTUAIS… LINDOS, PRECIOSOS, VALIOSOS… Se são poucos, isso pouco importa, pois ELES EXISTEM… que bom ter “essas pessoas tão especiais, generosas, amorosas”...QUE DEUS OS ABENÇOE MUITO, COM SAÚDE ABUNDANTE, pois o mundo precisa demais desses SERES HUMANOS E TÃO NECESSÁRIOS NESSE NOSSO PLANETA TERRA...

  



















































































































































Nenhum comentário: