junho 07, 2007

FICAR SEM DOR É ...

Tão bom quanto fazer amor
É refrescante como uma bola de sorvete
Suave como a brisa do mar
Coração acelerado e vontade de dançar
Mamar na lata de leite condensado, sem culpa
Querer fazer tudo ao mesmo tempo,
como cantar, estudar, dar aulas, costurar,
viajar, rir, chorar, limpar, viajar, nadar
Como se o mundo fosse acabar em duas horas
Querer fazer tudo que vem na cabeça
antes que a dor venha
Pânico da Dor? Com certeza!
Poder comer sentindo o sabor
Poder tomar banho, pentear os cabelos,
pintar os olhos, se olhar no espelho
Tão bom como escutar Beatles, passar
a noite no baile BlowUp
Poder assistir um filme com legenda
sem se perder no contexto
Achar tudo lindo a minha volta
Conseguir enchergar o que produzo
É mágico como o sorriso de uma criança
depois de um parto normal
Poder andar, me movimentar, falar
Como tomar um vinho com queijo
Poder mergulhar nas águas do mar de Salvador
ou na praia dos franceses em Maceió
Dançar uma lambada ou um forró
Ficar até de madrugada na balada
e poder ver o nascer do dia
Tão bom como dar uma aula de estatística
Poder beijar minha mãe e meu irmão
Poder escutar meus filhos
Falar com Deus e rezar sem me perder
nas palavras
Poder agradecer, sem tristeza, sem rancor
Poder brincar com meus cachorros, dar
banho neles e dar volta no quarteirão
Poder ajudar um amigo
Poder conviver com os necessitados
Tão bom como fazer supermercado,
Sentir a voz da razão e do coração
Poder curtir MPB sentada no computador
Sentir saudades do passado
Querer viver o presente
Planejar mil coisas para fazer
esquecendo que minha energia
é tão pouca...

Mas, pensando bem, já estive bem pior

Um comentário:

Cristian Willians disse...

Lindíssima essa poesia. Parabéns vc escreve gostoso agora quero ler mais coisas... publica logo vai!!!!!