st
Meus Quinze Metros Quadrados nada mais é que o título que dei ao meu livro, ainda em andamento. Comecei a escrevê-lo durante as noites de insônia provocada por várias enfermidades, que iniciaram em 1995 com um super "estresse"! A enfermidade principal é a SÍNDROME DA FIBROMIALGIA, doença esta que é crônica e não tem cura. Hoje estou bem melhor, não fazendo uso mais de cadeira de rodas, usando apenas bengala devido ao problema de falta de energia, equilíbrio, dores, osteoporose com perigo de fratura, etc... Estou recomeçando minha vida, com limitações mil, mas estou super feliz por estar de pé novamente e podendo produzir. Agora explico o porquê do título: nada mais é que meu próprio quarto. E quinze metros quadrados de quê? Dores insuportáveis, impotência, dependência, luta, guerilhas e guerrilhas para viver, esperança, sonhos, projetos diversos em minha mente como, por exemplo, escrever esse livro. Cada letrinha foi escrita com um dor diferente, deitada, inclinada, em todas as posições que meu corpo permitiu. Nele descrevo os sintomas mais relevantes dessa doença. Apesar de toda a dificuldade, tento ser clara e verdadeira, não esquecendo também daquele PROBLEMA X de ordem pessoal, enfim, todos os sintomas e sua intensidade em geral.
Somente agora estou conseguindo ficar em frente a tela do computador, pois antes não conseguia, sentia náuseas, vertigens, dores insuportáveis. Se eu continuar com a energia que tenho no momento, vou poder me comunicar com o mundo e tenho certeza que poderei informar as pessoas sobre várias enfermidades que ainda são tão negligenciadas... A minha intenção é passar pra frente tudo que aprendi e encontrar pessoas para discutir também sobre vários assuntos ligados ao estresse, fibromialgia, depressão, fadiga crônica, neuralgia do trigêmio, osteoporose, esclerose múltipla e outros. Pretendo colocar os assuntos tratados em meu livro de forma resumida, até o dia que eu possa publicá-lo.
Sou professora (aposentada por invalidez) universitária de Matemática e Estatística e também professora municipal de Santos. Mesmo estando afastada, dou aulas particulares de Matemática, Estatística aplicada a todas as áreas, Matemática Financeira, Cálculo Diferencial Integral, Cálculo Numérico e muitas outras disciplinas.
Acho que através do pc vou poder trocar meus conhecimentos e me sentir útil para a sociedade!
Tenho tantas coisas pra falar, como preconceitos com as doenças, tipos de medicamentos, importância da medicina e da terapia ocupacional. E como lidar com o INSS? O que pensar também sobre a educação no Brasil? Gente! E o preconceito com a morfina então! Estou podendo viver novamente e estou no momento me sentindo inibida diante da tela... difícil de acreditar, não! Considerem esse relato como uma pequena apresentação desse projeto, que nada mais é que meu livro, no qual me segurei para sair do poço de sofrimento.
Esperem pelo próximo capítulo, onde vou tentar explicar e definir o que é "Sindrome da Fibromialgia". Gente! Vocês não têm noção!
Mas gente, com certeza tenho assunto por demais...
janeiro 12, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Olha só !!! nem acredito ..ESTOU MUITO ORGULHOSA !!!
AMPLIANDO O HORIZONTE !!!
BJUSSS :)
Postar um comentário